quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Luciano Jorge Fernandes, um Glorioso que nos deixou cedo! Não lhe tiraram o gosto de ser campeão nacional 3 vezes com a camisola da Águia!

Hoje relembrei um momento triste para o nosso clube. O MaisFutebol escreveu um artigo que conta a história do Glorioso Luciano Jorge Fernandes, um craque que jogou de aguia ao peito e que perdeu a vida em pleno Estádio da Luz enquanto decorriam os banhos de descompressão e massagem.





Numa das minhas viagens por livros que contam a historia do nosso clube há uns anos fui confrontado com este "episodio" e já nessa altura isto me tocou bastante!

Lembro-me de, algumas vezes, em pleno estádio da luz pensar para mim que estes Grandes Gloriosos que já seguiram o seu caminho estariam ali connosco! Penso nisso muitas vezes quando a bola pula de pé em pé! Que aquelas camisolas já tiveram muitos outros nomes por debaixo dos numeros! Muitos craques! Imensos de qualidade! Cheios de Benfiquismo!

Gostava que se pensasse mais em todos eles! Eu penso.

E, parecendo ilógico pela tragédia, fiquei feliz por hoje ter pensado em Luciano Jorge Fernandes! Pude fazer-lhe uma vez mais uma homenagem!

Amanha, quando entrar na Luz para ver mais uma vitória do Glorioso o Lucianito entrará comigo no meu pensamento! Para ver o nosso clube!

Que descanse em paz! E que não deixe nunca de abandonar o seu descanso por instantes para voltar a casa para ver o seu clube!

Nós deixamos a promessa de recordar sempre os nossos craques! Nunca esquecer quem, com a sua vida, ajudou a edificar o gigante de que hoje todos desfrutamos!

Viva o Sport Lisboa e Benfica e as suas gentes de sempre!


Fica o link do artigo do mais futebol e de alguns outros artigos relacionados:

http://maisfutebol.iol.pt/luciano-a-morte-no-estadio-da-luz-numa-manha-de-dezembro 

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=171946 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luciano_Jorge_Fernandes 


 


2 comentários:

  1. Recordo bem (jovem ainda) essa nefasta notícia. Luciano jamais será esquecido.

    ResponderEliminar
  2. Sempre presentes! Eles estarão sempre lá!
    São eles que fazem o mito! Somos nós que fazemos o Benfica!

    ResponderEliminar